... E aqui estou , cercada de quinquilharias repletas de lembranças espalhadas pela casa . E quando digo lembranças não é necessariamente bom , nem completamente ruim .

terça-feira, 6 de julho de 2010

Todos mentem .

Beatriz andava pela casa , como que procura por algo que nem ao menos sabe o que é.
Parou abruptamente diante de um espelho .
O espelho emoldurado num tom de dourado acobreado , escondia-se detrás de uma cortina de seda , que se contorcia aos toques das mais leves brisas ... Sim , ele era lindo. Mas o que mirava-se nele seria para ela , uma eterna incógnita .
- então ... é isso que sou ? – e seus ossos da coluna , visivelmente se destacavam – ou melhor , é isso que eu me tornei ?
-...
- é , como eu pensei ... nenhuma resposta satisfatória – ria ironicamente , algo entre a dor e deboche.
Passou as mãos levemente nos cabelos , que estavam mais curtos do que nunca ... Levou a mão ao ventre , e o sentiu um aperto no coração , num misto de esterilidade e conformação .
Repentinamente , alguém bate na porta :
- Bia ? Visitas para você!
Enxugando uma lagrima teimosa que ousava cair , pensou consigo :
- calem-se pensamentos ! cale- se dor ... Ninguém além de mim pode sonhar em ouvi-los!
E com um sorriso forçadamente lindo , respondeu :
- peçam para que esperem , Fátima , já estou indo !
Sim , era necessário um pouco de calma e até mesmo tal hipocrisia que apenas bia, com a experiência que a vida lhe dera e com todo o molejo de anos e anos de cadernos  e choros doídos que nunca existiram , lhe ensinaram ...
- ok . temos que ir ! sorria , Beatriz , apenas sorria para aqueles que apenas sorriem para ti. É normal ... '' Todos nós mentimos ... O que varia apenas é sobre o que ...''
                                                     ( Bia Beatriz - Kizzy S. )

Nenhum comentário: